FLÁVA BORGES

FLÁVA BORGES
FLAVISSIMABORGES@HOTMAIL.COM/ FLALOCUTORA@YAHOO.COM.BR

DUPLA MATEUS E RENAN

DUPLA MATEUS E RENAN
A MAIS NOVA DUPLA SERTANEJA MATEUS E RENAN, OS MENINOS MORAM NA CIDADE DE SAO PAULO, E JUNTOS LUTAM POR UM SONHO. EM BREVE CD DA DUPLA MATEUS E RENAN. BOA SORTE MENINOS

domingo, 30 de janeiro de 2011

Axé

O Axé é um gênero musical surgido no estado da Bahia na década de 1980, durante as manifestações populares do carnaval de Salvador,que mistura Frevo pernambucano, forró, Maracatu, Reggae e Calipso, que é derivado do Reggae.




No entanto, o termo Axé Music é utilizado erroneamente para designar todos os ritmos de raízes africanas ou o estilo de música de qualquer banda ou artista que provém da Bahia. Sabe-se hoje, que nem toda música baiana é Axé, pois lá há o Olodum, um ritmo da África do Sul, Samba de Roda e Pagode produzidos por algumas bandas, Calipso (gênero muscial), proveniente do Pará e Samba-reggae[1], uma novidade.



A palavra "axé" é uma saudação religiosa usada no candomblé e na umbanda, que significa energia positiva. Expressão corrente no circuito musical soteropolitano, ela foi anexada à palavra da língua inglesa music pelo jornalista Hagamenon Brito para formar um termo que designaria pejorativamente aquela música dançante com aspirações internacionais[2].



Com o impulso da mídia, o axé music rapidamente se espalhou pelo país todo (com a realização de carnavais fora de época, as micaretas), e fortaleceu-se como indústria, produzindo sucessos durante todo o ano.


 O álbum O Canto da Cidade de Daniela Mercury (foto) é considerado o responsável por levar o axé ao público brasileiro.

        Ivete Sangalo é uma das cantoras de maior sucesso da música brasileira ATUALMENTE



Axé (gênero musical)


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.




EU FLAVIA BORGES, SOU APAIXONADA POR ESSE RITMO, CHEGUEI A TER UM GRUPO DF AXE, FOI UMA  EPOCA MARAVILHOSA..
NO  MUNDO DO AXE A MELHOR CANTORA NA MINHA OPINIAO E A IVETE SANGALO

Nenhum comentário:

Postar um comentário